quarta-feira, 30 de novembro de 2011

lookMOOD: Sweet


Eita semana boa!! Dois looks em uma só semana! Como eu não sou boba nem nada, aproveitei a minha amiga, Naty, que bateu as fotos para o post de apresentação da Falx e já bati foto com um look da nova coleção da marca.

A coleção de alto verão está um charme! Este é apenas um dos vestidos da coleção Colorê, os outros eu prometo mostrar depois, mas quem já quiser ir dando um adianta e matando a curiosidade, pode conferir todos os looks da coleção clicando AQUI.

Meninas, preciso dizer que tenho uma super dica para compartilhar com vocês, mas isso fica para um próximo post onde eu vou explicar bem direitinho. Tenho certeza que vocês vão adorar!


O vestido off white é da Falx, nossa nova parceiro no blog, a sapatilha é da Riachuelo e o óculos é de uma amiga que eu peguei 'emprestado'.

Adorei esse vestido porque por mais que ele seja curtinho e um pouco colado, só um pouco porque não curto muito ficar com minhas 'curvas' soltas por aí, ele é muito confortável e entra na regrinha de 'quando mostrar em baixo tem que cobrir em cima'.

Já imaginei vários outros looks com ele, inclusive um bem balada!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pela metade...

E se o look vier pela metade?!

Eu curti essa idéia!

Já fiquei imaginando um look composto do mix de roupas e acessórios das fotos! Brincadeira divertida para fazer com suas próprias roupas e depois ir remontando o guarda-roupas e pensando em outras possibilidades de combinações.

Ótimo exercício fashion e ainda econômico, pois assim você redescobre suas roupas e acesórios e acaba economizando em compras desnecessárias!

Aproveitando que estão de férias e tudo está mais relax começem a bater foto dos looks antes de sair de casa. Tenho certeza que saídas para montar novos looks não vão faltar!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

lookMOOD: ombro de fora



Bom dia, meninas! Eita segunda-feira preguiçosa!! Como é de costume o nosso look na segunda, claro que eu não esqueci, separei um bem 'tendênziaa' para vocês.

Ombrinhos de foraa!! Essa camisa é um charme. Além do tecido ser super gostoso ela é cheia de detalhes mega fofos. O recorte no ombro e o bordado no punho deixam uma camisa que podia ser social simples muita mais charmosa e estilosa. A saia mini sequinha faz contraste com o comprimento das mangas da camisa. Mostrou em baixo, cobriu em cima!

Para quem reparou, sim estou de óculos. Quem me conhece sabe que eu sou super míope, não sobrevivo sem lentes ou óculos. Como meus óculos já estavam bemm velhos decidi que a minha próxima armação seria bem mais 'legal' que a antiga. Procurei, procurei e achei na bleudame. Para quem não conhece a bleudame é um site mara para comprar óculos com o preço MUITO amigo. Eles chegaram bem rápido e bem direitinho, super recomendo!


Quem tiver curiosa, depois eu mostro melhor meus óculos e falo mais um pouquinho sobre o site.
O look é todo da Horus, parceira aqui do blog. A sandália, já bem conhecida de vocês, é da Siberian e os óculos Bleudame.

domingo, 27 de novembro de 2011

Aposte nos acessórios


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O lance da barra dobrada.



Que barras de calças e shorts dobradas estão em alta, não é novidade pra ninguém. Porém para os meninos? Qual a melhor forma de usar calças com barra dobrada?


Pra começar é bom deixar claro que essa tendência só favorece os mais altos. Isso porque dobrando a barra e deixando a perna a amostra proporciona um contraste entre o tom da calça e o da sua perna dando a impressão de que a perna é menor do que de falto ela é.

Porém, pra tudo tem solução. Os baixinhos (assim como eu) podem sim usar essa tendência usando alguns segredos. O lance é simples: escolha sapatos quem tenham tons próximos aos da sua pele. Os sapatos sociais são ótimas escolhas pra acompanhar a barra dobrada, como também as alpargatas e os coturnos (esse último pros mais ousados é uma ótima forma de mostrar atitude.)



Abusem de mais essa tendência meninos.

Até mais.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Achados de quinta

Lembrei que vocês gostaram dessa tag de achados e fotografei minhas aquisições mais recentes, ou melhor, de hoje mesmo. Vocês adoram e eu assumo esse meu lado Becky Bloom, mas já estou em processo de 'cura'. Acreditem, o que eu mais gostos mesmo é de achados. Curto demais passear em lojas de departamento. Nas fotos de hoje tem para todos os gostos.  Marisa, Renner e Riachuelo, faltou alguma?!

Como informação boa nós temos que compartilhar, e rápido, que as coisas acabam depressa!! Arrematei a camisa rosa seco na marisa e já imaginei vários looks com ela, super delicada e com detalhes mega fofos. A 'blusa' made in brasil eu comprei, na Renner, para usar como vestido na praia, adivinhem o preço?! R$ 9,90, tem como resistir?!

A sapatilha, super Santa Lolla inspired, da Riachuelo, chamou minha atenção mas nada demais. Gostei mesmo dela quando calçei, achei super charmosa no pé e é daqueles acessórios que levantam qualquer look mais básico.


Gostaram dos achados de hoje?! Espero, pelo bem do meu cartão, que essa tag só apareça de novo por aqui daqui uns dois meses! ha ha

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pantalonas = Maxi saias

Já viu aquela saia longa linda e quando chegou perto era uma pantalona mais linda ainda?!

É isso aí meninas, as pantalonas chegaram de mansinho e já estão com tudo. Muitas vezes as pernas são tão largas que você só consegue perceber que é uma calça quando chega bem pertinho.

Eu que sempre fui uma baixinha 'metida', nunca aceito um não de uma tendência (acho que nós todas temos o direito de usarmos o que bem quisermos, com bom senso, claro!) dessa vez juro que estou com dúvidas em relação à essa peça para nós, baixinhas.

Apesar de usar muita saia longa fiquei com a impressão que a calça achata quem é menor, uma boa dica é usar com salto e dar preferência aos modelos cintura alta. elas alongam!

Como eu não resisto à imagens de inspiração separei algumas para mostrar para vocês e no fundo para elas me convencerem que isso tudo é coisa da minha cabeça!


É, acho que eu me apaixonei e já estou pronta para começar a levar alguns modelos para o provador!#soudificil
Quem não fica com vontade de usar uma peça dessas depois de tantas imagens inspiradoras?! Acho que renova as opções, as idéias ficam mais claras!

É isso aí, estou pronta para vencer esse meu 'preconceito' e prometo que se achar alguma que fique legal, mesmo, em mim mostro para vocês.

Vocês aprovam ou ainda ficam com o pé atrás?!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

No provador...


Como eu prometi para vocês, hoje é dia de apresentar uma nova parceira aqui no blog. A Falx é uma marca de moda feminina e eu acho que mesmo quem ainda não ouviu falar, deve ter alguma peça da marca pois os jeans fazem sucesso em várias lojas aqui de Fortaleza.

Além de parceira do blog eu também faço estágio na seção de estilo da marca e posso comprovar para vocês todo o comprometimento que ela tem com suas clientes e toda a preocupação de sempre ir em busca de novas tendências para cada vez mais conquistar o seu público.

Como é de costume na seção do provador bater foto usando algumas peças da marca eu separei 6 looks bem variados para vocês poderem conhecer um pouco de todo o trabalho da empresa.

Como eu sei que o jeans já faz o maior sucesso decido trazer outras peças que talvez vocês ainda não conheçam. As peças das fotos são da coleção 'Vamos Fugir' e dá vontade mesmo de fugir com todas as peças!

Alguém me diz o que é esse vestido com estampa de frutinhas e listras?! Super tendência (alguém lembra do desfile da Stella McCartney?!)! A saia plissada também é um charme... enfim, acho que vocês já perceberam que eu gostei de TUDO!

Pois é meninas, a partir de hoje vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre a Falx e vão poder conferir todas as novidades da marca aqui no blog e também entrando no site da marca clicando AQUI.

Quem tiver curtido as peças da marca e tiver alguma dúvida sobre pontos de vendas pode me enviar e-mail que eu respondo com o maior prazer. Para quem ainda não sabe qual o e-mail do blog, anota aí: lamodamood@hotmail.com


domingo, 20 de novembro de 2011

lookMOOD: Rechilieu


Olá Meninas, fiquei devendo o look da segunda passada mas nessa segunda tem look sem falta!! Aproveitei que ia bater umas fotos para a nova parceira aqui do blog, vocês vão conhecer amanhã, e bati logo as fotos do look de hoje para não deixar um cenário diferente passar em branco!

Estou apaixonada por esse vestido, quem me conhece sabe que é a minha cara! Nude de rechilieu, fiz a festa!! No look de hoje eu usei o vestido pela manhã combinando com cinto de couro e sapato pesado mas usaria fácil para ir à uma festa! Pegaria um peep toe preto + coque e brincão. Já estou desejando usar assim para mostrar as possibilidades para vocês!


O vestido lindo é da Colmeia, que por sinal está cheio de vestidos super fofos de rendinhas e outros trabalhos artesanais. O cinto marrom que eu uso praticamente com tudo é acervo, veio com uma calça que a mamãe comprou. A sandália de madeira com camurça é da Siberian, adoro as sandálias de lá! Sempre quando rola aquela famosa época de promo da loja eu corro para arrematar algum par, as sandálias ficam quase de 'graça'.

Hello Bordeaux!

Não é que o vermelho não esteja mais em alta, é que o bordeaux está vindo com tudo! Ele é um primo distante do vermelho e está cada vez mais ganhando espaço no guarda-roupa de várias meninas, principalmente nas regiões em que o inverno já está dando um 'oi'!

Depois do surto das calças vermelhas preparem-se para encontrarem pelas araras tantos as calças bordeaux quanto em cores mais terrosas e recatadas, bem diferentes daquelas mais 'chamativas' que bombaram no verão.

Para quem ainda não sabe ao certo que tom realmente é o bordeaux, separei algumas imagens de referência!


Curtiram esse novo tom para as calças coloridas?! Para quem pensava que elas seriam passagerias, enganou-se, as calças coloridas vieram para ficar e alegrar cada vez mais o guarda-roupas feminino.

Eu adorei esse novo tom!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Étnico


As tendências de étnico invadiram as passarelas e já chegaram nos armários dos fashionistas. As inspirações são das mais variadas, saem de todos os lados. Há quem aposte em África, Japão, Índia, como também os que observam nossos povos indígenas pra dali buscar inspiração.

Engana-se quem acha que a tendência é só para as meninas. Tanto as passarelas quanto as ruas já apresentam várias modelos e opções pros garotos se inspirarem. Os mais recorrentes são as estampas em camisetas.
Aqui imagens pra vocês se inspirarem:



Até mais.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Top 10 de Músicas

Acho que eu nunca escrevi sobre música aqui no blog!

Adoro escutar música e acho que tudo na vida tem uma trilha sonora, ou deveria ter. Meu único problema é enjoar fácil das músicas. Acho que minha maior preguiça na hora de comprar um ipod é sempre pensar em quem vai ficar renovando minhas músicas. Eu particularmente não tenho tanta paciência para esse 'ritual' de pesquisar nomes de músicas, baixar e colocar no aparelho. #saco

Depois de todo esse depoimento contraditório de quem ama música, vou colocar para vocês um top 10 das músicas que mais bombaram esse ano em boates, trilha sonora com azamigas, com o boy, sozinha, ou como for!! PS: Já vale para quem quer atualizar o ipod ou mp3!


DEV - In the Dark



Pitbull - Give me Everything



Adele - Someone like you



Ke$ha - Blow



The Edge of Glory - Lady Gaga



Rihanna - Cheers



David Guetta - Without You



Maroon 5 - Moves like Jagguer



Bruno Mars - Grenade



Lady Gaga - You and I



Curtiram as músicas?!

Para mim Adele e Lady Gaga são imbatíveis, canto mil!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dica: Faça sua estampa

Gosta de cores e estampas?! Pois meninas, eu achei um site maravilhoso para quem curte um lado mais artístico e quer se aventurar no mundo das estampas ou até mesmo para quem já trabalha com design.

Como é tradicional todo final de semestre ter mil trabalhos para fazer e algum coleção para desenhar eu já vou logo pesquisando alguns programas que irão poder me ajudar na produção e na finalização desses trabalhos.

Para a minha coleção de fim de semestre decidi usar estampas, mas como fazer?! Como combinar cores e até mesmo conseguir o desenho e efeito desejado?! Foi nesse mundo maravilhoso da 'netí' que achei o site Colours Lovers. Melhor é quase impossível!

No site você pode criar paletas de cores do jeito que quiser ou então tirar tons de alguma foto. Depois de criar a paleta você escolhe a estampa em que quer aplicar as cores ou pode até mesmo desenhar a sua estampa exclusiva. Para finalizar eles ainda oferecem a opção de comprar o tecido!! De pirar, não é?!


Quem tiver curtido a idéia ainda pode testar suas 'palettes' pelo iphone, o aplicativo custa $ 2.99. O preço é bom em questão do befecífio de ter mais de 1.4 milhões de cores disponíveis e ainda poder conferir tudo o que outras pessoas também estão criando.

Gostaram da dica?! Minhas colegas da faculdade que queriam criar estampas devem ter adorado!

domingo, 13 de novembro de 2011

In the Stars


Depois do desfile de inverno 2012 da Dolce Gabbana as estrelas viraram o novo objeto de desejo entre as mais fashionistas. Olhando para essas fotos não tem quem negue o charme dessas estampas. Tanto no tecido mais leve com transparência quanto bordada com paetê. Quem gostar de assistir desfiles, vale a pena o entrar no youtube e assistir esse desfile. Show de criatividade e talento (já posso levar tudo para casa?).

As estampas variam de tamanho e cores, todas com um charme específico. Logo após o desfile as estampas ganharam as ruas, e eu até já achei na Renner uma blusa com estampa de estrelinhas p&b super fofa.

Vestidos, blusas e até calças e leggings já ganharam espaço com as estampas. As estrelas realmente vieram para ficar e confesso que acho que elas ganharam o espaço das estampas com motivos de galaxia. Elas são bem mais bonitas, né?

Separei algumas imagens para vocês se inspirarem!
Ficaram no desejo?! Depois de ter assistido o desfile eu fiquei de olho nas estrelas e consegui arrematar a minha na Renner!

Acho linda a estampa em tecidos mais fluidos! Vocês aprovam a nova tendência?!

PS: Quem quiser ficar sabendo das novidades no blog pode curtir a página no face clicando AQUI!

sábado, 12 de novembro de 2011

Inspiração: Camisa X Jaqueta jeans

Quer algo mais charmoso?! Não vou mentir que prefiro a camisa, acho a jaqueta um pouco demais para mim, sou mais adepta dos cardigãs e casaquinhos! 
Como eu já disse antes, é coringa ter uma camisa dessas no armário. É incrível, ela combina com tudo e dá um up no 'visu'!

Já vou aproveitar para usar neste meu sábado que promete ser mega corrido. Um item de estilo com o quesito praticidade super em alta!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alpargatas



Alpargata ,para quem não sabe, é um modelo de sapato que além de lindo é suuuper confortável e vem ganhando os pés dos rapazes moderninhos pelo mundo a fora.


O design do produto é bem simples e com pouquíssimas variações de modelagem. O que torna o calçado gracioso são as estampas que costumam ser usadas e que são das mais variadas: listras, xadrez, desenhos etc. Para as meninas ainda tem estampas de coração, cereja e afins, basta procurar!!!




Além de confortável, elas têm outra grande vantagem: COMBINAM COM TUDO!!! Calça, short, bermuda, elas completam o look oferecendo modernidade e personalidade, de acordo com a estampa de sua preferência!



E vocês? O que acham das alpargatas? Curtem também?!


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Inspiração Boho - para pensar

Aproveitando esse onda do estilo boho meio hippie e já entrando no tribalismo separei para vocês um vídeo super fofo.

Chegamos em um tempo que as coisas mais simples estão voltando a serem valorizadas. As pessoas cansaram do perfeccionismo e estão querendo algo mais handmade, com cara de casa de avó.

Os pequenos detalhes estão encantando, aplicativos com efeitos antiguinhos são os mais procurados na hora de compartilhar uma foto nas redes sociais e não existe nada mais cool do que fazer um piquenique com os amigos, sentir o sol, o vento...

A Bohemian Love Story from The LANE on Vimeo.


Sejam bem-vindos ao tempo em que tudo que é feito com amor é mais interessante. Tempo em que uma pose sozinha não tem graça, nós queremos histórias e pessoas verdadeiramente interessantes.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Achados de terça

Terça-feira com alguns achados super fofos para vocês, até porque informação boa a gente tem que compartilhar!

Fazia tempo que não encontrava algum produtinho de beauty que fizesse meu coração bater mais forte. Exageros a parte, decidi comprar o tão falado batom vermelho da Avon. Meninas, é muito interessante. Assim que você passa ele é bem cremoso, tipo muito cremoso mesmo, totalmente o oposto do amado Ruby Woo que é matte até demais. Sendo que depois que você passa ele vai secando na boca, isso mesmo e fica com uma textura e uma pigmentação que são sem palavras. Depois faço um post para vocês verem a cor que fica na boca.

O outro achado foi na Renner, companheira fixa da fatura do cartão! Mas quem resiste a essa camiseta?! Achei uma graça o detalhe de renda formando caveirinhas nas costas! Tinha dela nas cores creme, rosa seco e preto. Na frente ela é de malha e tem um bolsinho super charmoso. Eu comprei a minha na Renner do North Shopping.


Gostaram dessa tag para conferir meus achados nas lojas de departamento?! É meninas, tenho um fraco por achados. Adoro passear nessas lojas e encontrar peças com preços bem amigos e com charme e beleza bem próximo de várias lojas e boutiques!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

lookMOOD: Scalloped Shorts

Eu sei que estou um pouco atrasada com o nosso look de segunda-feira, mas é que esse é super quentinho, tipo agora!

Como estava super atolada com trabalhos da faculdade e outras coisinhas, novidades vindo aí, acabou que esqueci de fotografar o look que usei domingo, e para não ficar sem o nosso 'lookMOOD' de toda segunda-feira decidi registrar o look que fui trabalhar hoje.

Como eu não posso ter uma roupa nova que já vou logo vestindo, esse short que eu estou usando foi da minha ecomenda da ASOS, não sei se vocês lembram mas eu contei um pouquinho da minha saga com compras online nesse post AQUI

Finalmente minhas compras chegaram e junto com elas uma linda taxa de R$ 101,00, ou seja não tem nada haver se você compra U$ 50,00 ou menos, o risco de ser taxada é o mesmo. Confesso que fiquei super chateada, mas acabei decidindo ficar com as encomendas, até porque ainda valia ter três shorts por R$ 150,00.

 Como no meu trabalho a questão de roupa é bem relax eu posso ir de shorts, mas nada muito curto, até porque tudo tem o seu limite.

Combinei o short rosa seco com uma T-shirt básica + cinto de oncinha e camisa jeans. Estou apaixonada por essa camisa. Gente, é muito coringa no armário um camisão desses. Super recomendo o investimento.

Nos pés sapatilha, conforto sempre! Já estou planejando outros looks com meu short, mal vejo a hora de montar um bem chic e arrumado.

Camisa: Horus
T-shirt: Marisa
Short: Asos
Sapatilha: Riachuelo
Bolsa: Couro&Cia
Colar: Aspectho
Cinto: Aspectho

sábado, 5 de novembro de 2011

Tarde de estilo

Semana passada aconteceu na Horus Moda uma tarde de estilo. A marca escolheu algumas clientes e proporcionou à elas uma tarde de beleza. Cabelo, make e foto do look.

Uma profissional fazia cabelo e maquiava enquanto elas escolhiam um look na loja. O mais legal é ver as mesmas peças se encaixando em estilos e personalidades diferentes e ganhando contexto em looks muitas vezes opostos totalmente em estilo. Não preciso nem dizer que elas amaram e saíram de lá querendo virar modelo.

Eu passei a tarde conferindo de pertinho o evento e dando dicas de moda tanto para elas quanto para suas lojas. Aproveitando as dicas separei para vocês verem os looks escolhidos de cada cliente.
O que é mais interessante é ver looks que você só tem a oportunidade de ver em catálogos e em um corpo de manequim 38, vestindo mulheres de verdade.

A roupa ganha um outro contexto e é nessa hora que você pode avaliar modelagem, costura e o caimento real das peças.

Eu já fiz o exercício de dar uma olhadinha no catálogo e agora no look das meninas para conferir como cada peça veste um estilo de corpo de diferente. É super válido para quem quer garantir um look e muitas vezes não sabe como vai ficar em você.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Corte militar e suas variações


A onda militar veio pra ficar mesmo. Entram e saem estações e a tendência permanece firme e forte. Coturnos, camisas e agora até mesmo a jaqueta aviador (ou bomber, se você preferir). É claro que a tendência tão forte subiu literalmente à cabeça dos rapazes.

Os cortes de cabelo mais modernos são os inspirados nesse estilo. As variações são diversas, vão do cabelo bagunçado até a franjinha comportada. O segredo do corte é deixar a lateral mais rala, bem curta mesmo; normalmente são feitos com a máquina, usando os pentes de numeração 01 ou 02.



Até o próximo post.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Top 6 de acessórios tendência

   Vocês já prestaram atenção que hoje em dia os acessórios viraram peça chave em qualquer look?!
Não existe mais o look do dia e o look da noite, existe o look sem um acessório 'poder' e o com acessórios 'de efeito.'

Eu não costumo separar minhas roupas por ocasião, simplesmente uso qualquer peça em qualquer canto. Sou adepta do peso da combinação e dos acessórios, levando em conta make e hair.

Um guarda-roupa sem regras é mais divertido e mais aberto a diferentes possibilidades de combinação. Tente pegar aquele look festa e colocar com uma sapatilha + colete jeans e me conta se ele não ficou mais fresh, pronto para um passeio diurno?! Agora pega aquela T-shirt casa da avó e junta com um maxi colar + short de paetês e me diz se você não está pronta para a night?!

Pensando nisso separei um top 6 de acessórios que levantam e deixam qualquer look com um toque mais glamuroso ou no mínimo mais interessante!

Já estão no guarda-roupa separando os acessórios?! Eu já estou com um pé na loja de bijoux para fazer um maxi colar babado! Depois mostro para vocês meus dotes na área da bijoux!

Não é verdade que esses acessórios levantam um look?! Então meninas, nada de roupas novas! Vamos investir agora nos acessórios. Depois vocês me contam a diferença que eles fizeram no look de vocês!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Be inspired...


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Moda praia: Tendências

Faz um tempo que eu estou devendo a vocês esse post. Fui para o Moda Cor, como vocês já sabem, e tive o prazer de conhecer de pertinho o trabalho da R. do Sol. A marca é cearence e me surprendeu com o desfile cheio de peças lindas e super antenadas.

Fazia tempo que não prestava muita atenção na moda praia aqui de Fortaleza, afinal eu não sou lá essa 'rata de praia', o que dá para perceber pelo meu bronze em dia. Na hora de comprar o 'look praia' ia rapidinho nas lojas já conhecidas e pronto. Mas agora prometo que para nesse verão vou fazer algo de diferente, vou fazer o exercício de procurar mais e conhecer as marcas de beachwear que estão cada vez mais antenadas.

Depois que assisti o desfile fui correndo procurar na net de 'Diús' um pouco mais sobre a marca. A R. do Sol já existe há 16 anos e trabalha com o público feminino, masculino e infantil. Os biquinis, maiôs e sungas podem ser encontrados em quase todo o Brasil em várias multimarcas. Todas agradecem!



Longos, branco e muita estampa. Essas são as apostas para o nosso verão. Um beachwear com essência de praia sem ficar chato, esse é o objetivo muito bem comprido pela equipe de estilo.

Os vestidos e saias longas invadiram as praias e piscinas para deixar esses ambientes cada vez mais chics e interessantes. As estampas de coqueiros marcaram presença junto com o crochê que enfeitou as peças da coleção.

Quem gostou da marca e quer conhecer um pouco mais pode entrar no site clicando AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...