terça-feira, 30 de outubro de 2012

SPFW 2012 - Têca



O São Paulo Fashion Week começou esta semana e os desfiles de alguns estilistas que participarão do evento já aconteceram. Trouxe esse vídeo mais para informar as leitoras do que anda acontecendo no cenário da moda nacional, uma resumida rápida para quem gostar de acompanhar o evento poder saber o que já aconteceu e o que anda acontecendo!

Dei uma olhadinha no que já passou pelas passarelas do evento e trouxe para vocês conferirem o desfile da Têca por Helô Rocha. Achei bacana as propostas e gostei da pegada bem comercial da marca.

O evento esse ano vem em um formato totalmente novo e acontece no Parque Villa Lobos com o tema Garden Party, para comemorar essa onda de ascensão do Brasil na moda. Um espaço diferente, uma enxugada no line up e vamos acompanhar diariamente a repercussão desse novo formato do evento! Sucesso ou uma esfriada em uma das maiores semanas de moda do Brasil?!

Aproveitem o vídeo para dar uma analisada do que vem por aí e para começar a eleger os itens queridinhos da temporada. É sempre bom já ir vendo o que você vai querer adotar para colocar no guarda-roupas e também o que vai encontrar nas lojas por aqui!

1 peça, 3 looks





A tag '1 peça, três looks' está de volta essa semana com a saia bordada de paêtes, peça super coringa dessa estação!

Escolhi a saia na última visita que fiz à Colmeia e já pensei em como ficaria interessante a tag dessa semana ser baseada nela! Quem não tem uma saia estampada mais coladinha e morre de vontade de deixá-la mais versátil?!

Eu me apaixonei pela peça assim que vi e trouxe para casa! Montei três looks bem distintos para inspirar meninas de quase todos os estilos.

O primeiro look deixei bem festa e com cara de baladinha mesmo! Nesse look dá para ver bem como é a saia e ela vira o foco de atenção na composição das peças! Nos acessórios o preto predominou bastante, fazendo de tudo para a saia ficar bem em evidência.

No segundo look escolhi três peças mais despojadas para que junto com a saia elas possam deixá-la mais fresh e com cara de dia a dia. Nos pés eu investi na sapatilha preta de todo dia, lisa e sem detalhes, e apostei na blusa de cor mescla com estampa bem simples.

O terceiro look fecha as opções com uma pegada mais chic e deixa a saia com uma carinha mais elegante. Escolhi uma camisa de seda e coloquei por cima um casaquinho de tweedy. Adorei o mix da estampa da saia com a textura e cores do cardigã! Dessa vez os acessórios foram pretos e brancos!

Gostaram das ideias de como deixar a peça mais curinga?!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

lookMOOD: Relax



Look para um domingo bem preguiçoso e ensolarado, assim como foi o meu!

Existe algo mais coringa do que uma camisa jeans?! No meu caso nunca pensei em usar uma camisa jeans e muito menos um look total jeans, mas essa foi uma das tendências que eu mordi a língua e nem considero mais um trend, e sim uma peça pra vida! Ela substitui muitas vezes a camisa branca social quando quero deixar um look simples mais moderninho e interessante!

Para o domingo usei a camisa para fazer par com minha hot pants da Falx que já virou queridinha, não tiro mais! Além de super basiquete e ficar bem em diversas ocasiões ela veste tão bem que não tenho nem palavras! 

Para completar o look apostei na carteira de palha com alça improvisada de corrente, essa é daquelas peças que você sabe que valeu cada centavo, não largo nunca. O brinco colorido já entra na tendência dos maxi brincos, que chegarão com tudo nesse verão e a sandália nude para deixar as pernas mais alongadas!

O cabelo e a make bem simples, afinal domingo sempre pede pouca montação e um estilo mais despojado!

Camisa: Horus
Short: Falx
Bolsa: Renner
Brinco: Eu que fiz
Sandália: Rouge

domingo, 28 de outubro de 2012

Verão 2013: Falx


Uma das marcas parceiras aqui do blog, a Falx, já lançou a sua coleção de verão 2013 que vem recheada de peças lindas e várias tendências que já estão bombando por aí!

A marca apostou forte em um catálogo clean e explorou bem as clores clássicas, preto e branco. Eu adorei a ideia de movimento nas fotos e o brilho do glitter discreto usado na modelo.

Alguém ai ainda tem dúvidas que esse verão vai vir mais eclético do que nunca?! Looks sóbrios trabalhados nas cores preta e branca dividem espaço com o colorido e as estampas de várias outras peças!

Tempo de apostar na personalidade e no estilo, ein?! Eu já tenho as minhas peças queridinhas, e vocês andam desejando algo em especial?!

Quem tiver ficado com gostinho de quero mais pode conferir as novidades da Falx no site deles clicando AQUI ou curtindo a fanpage /falxonline!

Lembrando que tem promo rolando aqui no blog e na fanpage também! Não deixem de participar, vai ser uma oportunidade super bacana de conhecer de pertinho como funciona a fábrica da 50 Sabores e ainda ganhar e concorrer a vários mimos!

sábado, 27 de outubro de 2012

Sorteio: lamodaMOOD e 50 Sabores


Sorteio relâmpago no blog!!
A 50 Sabores vai abrir as portas de sua fábrica para receber o blog e mais 4 leitoras do lamodaMOOD!!

A visita será feita na terça-feira (30) no período da tarde e logo depois de conhecer a fábrica iremos nos deliciar com os sorvetes da loja 50 Sabores do Shopping Del Paseo.



Vai ser uma tarde maravilhosa com muita conversa e mimos!! Quem ficou com vontade de ter ido para o evento de dois aninhos do blog, já pode ir se animando que esse promete ser tão bom quanto!!

Quer saber como participar?! É super fácil!

- Curta as fanpages da 50 Sabores (https://www.facebook.com/Sorveteria50Sabores) e a do BLOG (www.facebook.com/pages/LamodaMOOD/167432113314061)

- Preencha o formulário deste link:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFZoa3k0M2lFeTlZQUxCQ3d2Wml1X1E6MQ

- Boa Sorte

PS: Para concorrer você precisa morar em Fortaleza/CE ou ter condições de estar presente no dia do evento.

Lembrando que o RESULTADO DO SORTEIO já sai na segunda-feira (29/10) e será divulgado nas fanpages da 50 Sabores e do lamodaMOOD!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

lookMOOD: Lançamento Cholet


Ontem foi dia de festa em Fortaleza. A Cholet, marca que é orgulho cearense pelo espaço que conquistou no mercado nacional, promoveu o coquetel de lançamento de sua nova coleção. O evento foi super prestigiado por clientes e leitoras fiéis dos blogs Garotas Estúpidas e Blog da Lala Noleto.

A coleção nova está tudo de linda, daquelas que você quer levar uma peça de cada para casa e já se imagina fazendo diversas combinações com todas as peças do seu guarda-roupas.

Para prestigiar o trabalho de toda a equipe Cholet, que fez um lançamento super sucesso, escolhi um look sóbrio, puxando para o estilo mais clássico. 

O meu objetivo era usar a saia 'tricolor', uma das minhas aquisições do Bazar Laboutique. Sim, sou daquelas que não pode ter roupa nova que já vai logo planejando onde e quando usar. Para compor o look e compesar o comprimento curtinho da saia, investi na minha amada blusa clássica, que veio direto do brechó da Lúcia. Quem ainda não conhece clica AQUI e confere meus outros achadinhos de lá!

Nos acessórios preferi ficar nos mais básicos e nas cores neutras, bem a minha cara mesmo. No cabelo uma pranchinha só para acalmar os fios mais rebeldes e make natural com delineador, que eu ando treinando bastante.

Blusa: Brechó da Lúcia
Saia: Rouge
Sandália: Anamac
Colar: Accessori
Bolsa: H&M

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Conhecendo: Gala Gonzalez


A blogueira espanhola Gala Gonzalez com certeza já é uma velha conhecida de vocês e quem não a conhecer já pode clicar AQUI e adicionar o blog dela nos favoritos!

Um blog ótimo para quem curte belas fotos e looks inspiradores. O estilo dela é bem versátil e com certeza vai ter algum look que você vai se apaixonar e vai quere levar na hora para casa!

Quem acompanhava Avenida Brasil e curtiu muito os looks da Débora, já pode ir anotando pois as inspirações vieram do armário da blogueira que faz o maior sucesso por onde passa. Agora que já sabe da onde as inspirações vinham, não vai ficar mais sem elas, ein?!

Gala já veio ao Brasil algumas vezes e até já desfilou no Fashion Rio para a marca carioca Auslander, alguém lembra?! Quem entrevistou a moça falou da extrema simpatia e sobre a sua paixão pelo Brasil, país que ela diz que a inspira a usar roupas mais coloridas e alegres, saindo um pouco das suas amadas cores sóbrias!

Separei seis looks bem diferentes só para ficar de amostrinha para quem ainda não conhecia o estilo da moça. 

Quem se apaixonou já pode se inspirar muito!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Apostando no nude


Passeando pelo pinterest encontrei essa imagem com cinco opções de cores de batons nudes e na hora lembrei da minha mais nova paixão! Como comentei com vocês em posts passados, minha mãe trouxe de viagem muita maquiagem e eu ando apaixonada por um batom da Sephora.

O batom é ótimo para usar no dia a dia e também para dar uma quebrada no visual quando a make pede um olho mais carregado e uma boca 'calminha'. A cor lembra bem o segundo batom, na ordem de cima para baixo, o Fleshpot da MAC.

É incrível como a cor fica super discreta mas ao mesmo tempo deixa um toque diferente na make, daqueles efeitos que muitas vezes pesam bem mais do que um batom vermelhão!!!

Ainda não domino muito bem a numeração das cores da Sephora, mas o meu é o Sephora Rouge 2145A R21 - Ingenuous. Não sei qual a numeração é a mais específica, mas por via das dúvidas vai logo tudo o que tem escrito para quem quiser conhecer de pertinho a cor e a textura do batom!

Eu me apaixonei e tenho certeza que quem investir também vai gostar bem do resultado!

PS: Vocês repararam que o último da batom da foto está repleto de gotinhas?! Alguém sabe dizer se isso é normal e acontece por conta do calor ou é algo além disso?!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cardápio de penteados...


Sábado tenho um casamento na praia de tarde e além do vestido já estou pensando no meu cabelo! Quem usa franjinha sabe que o pior inimigo para se ter em um ambiente é o vento ou o calor. Como da segunda opção com certeza passarei longe, já estou pensando em como 'driblar' o vento!

Ir de cabelo solto é pedir para ficar assanhada e apostar na franjinha é quase um suicídio. Pensando nisso resolvi que tinha que me inspirar para fazer um penteado charmoso e que mantenha o meu cabelo no lugar!

Sempre prefiro coques do que meio presos e rabos, acho que fica mais elegante e eu particularmente domino melhor na hora de fazer! Sim, eu mesma prefiro me arrumar em casa do que procurar um salão. Digamos que nem sempre sai do jeito que eu imaginei, então prefiro eu mesmo me arriscar!

Quem tiver alguma festa pelo caminho ou simplesmente gostar de aprender e se inspirar com novas opções de tranças e coques essas imagens com certeza ajudarão!

Gostei em especial do segundo penteado da primeira fila, achei um coque bem diferente e chamoso, adoro textura e passo longe de gel!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vamos fazer um mix?!

Quem não ama listras?! Eu posso falar que sou uma eterna apaixonada e quando quero deixar qualquer look mais interessante coloco uma camisa de listras azuis, daquelas bem clássicas e estou pronta.

Olhando os sites de street style achei várias combinações de listras com poás e adorei a ideia de uma mistura bem irreverente!!

Listras com tweedy e animal print são as mais pedidas e ficam super bem quando usadas juntinhas! Viram como ficou super bonita a mistura feita na primera foto, isso sim é glamour imediato!!

A composição de look com mix de poás em diferentes tamanhos e cores também fica ótimo e super interessante! 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as listras não deixam todas as pessoas mais gordas, usadas de maneira correta elas podem ser ótimas aliadas!

Quem tiver um pouco acima do peso e quiser usar camisas ou vestidos listrados pode apostar em um cardigã ou casaquinho para usar por cima da peça! Dessa maneira a peça que vai fizer a sobreposição vai dar um efeito de 'magreza', como na segunda foto da montagem onde a blogeira Nati Vozza aparece com uma camisa listrada e por cima um blazer compridinho!

Vamos dar uma renovada no guarda-roupas e deixar nossos looks mais interessante com combinações inusitadas!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deixando um ar de mistério...


Adoro um visual assim despojado, com um ar de 'acordei linda assim'.

Quem também curte um coque bagunçado, uma franjinha charmosa e um cabelo despojado cheio de estilo?! Uma make leve, dando ênfase aos olhos, com um delineado bem feito e muito rímel é sinal de charme imediato!

Separei essas três imagens que me inspiraram bastante! O primeiro penteado é lindo e dependendo da roupa fica bem em qualquer ocasião! O segundo cabelo é super chic e fica lindo para ser usado em um casamento, formatura ou ocasião mais importante! A terceira foto tem a atenção total nesse delineado lindo, podem apostar que está super em alta!

Está na hora de colocar a prática com o delineador em dia e testar qual modelo você domina melhor! Eu até já estou pensando em preparar um post especial com dicas de diferentes modelos e texturas! Digamos que a mamãe trouxe de viagem uma 'casa de maquiagens' e o que não vai faltar agora é dica de make para vocês!

Curtiram as fotos?!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Casa Cor Fortaleza: Atelier Criativo Sebrae


Terça-feira fui prestigiar a festa de inauguração da Casa Cor 2012 aqui de Fortaleza e aproveitei para conferir e fotografar alguns ambientes que me chamaram atenção!

Não preciso nem falar o quanto a casa está linda e o quanto os profissionais da área capricharam na decoração e nos detalhes. O tema deste ano é aliar a moda e arquitetura, que eu acredito que estão sempre em profunda sintonia.

Com a escolha deste tema, vários ambientes ganharam um toque especial e alguns foram dedicados especialmente para ressaltar o trabalho de alguns profissionais de moda do cenário local.

Aproveitando a deixa, como uma boa estudante e amante da moda, o local que primeiro me atraiu foi o Atelier Criativo Sebrae. Não só pela estética do ambiente mas também pelas peças expostas, fruto de uma trabalho maravilhoso de parceria com artesãos, designers, profissionais e empresas de moda e design que apostam e investem na criatividade e na inovação como diferenciais competitivos e geradores de renda.

Quem for conferir a Casa Cor vai encontrar no espaço do Atelier peças do estilista Mark Greiner, que é conhecido por seu trabalho bastante irreverente e muito criativo, as bolsas da Catarina Mina, marca que vem crescendo cada vez mais tanto no cenário local quanto no nacional e até mesmo internacional, um trabalho lindo que aposta no forte fazer artesanal, T-shirts da Desconexo, lingeries da Dimodas, acessórios das Sete Marias e as sandálias da Tressé, uma marca nova no cenário cearense que já ganhou fãs pelo trabalho primoroso onde tira a sandália do local de um simples acessório e a coloca como um adorno para os pés e um complemento essencial para qualquer look.

Confessa se não ficou curiosa para conferir esse espaço e toda a Casa que está respirando moda?!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Semana da Beleza


Lembram que eu contei aqui para vocês que a Parente ia promover uma Semana da Beleza?! Foram oito dias de muitos cuidados com a pele, dicas de make e vários outros mimos e vantagens para as clientes!

Eu fui na quinta-feira conferir o evento e passei pela loja do Iguatemi, onde conferi as novidades da Dior e pude conhecer um pouco mais sobre as linhas de produtos de tratamento para a pele. Ao contrário do que muita gente pensa que Dior é somente maquiagem, tem uma variedade bem grande de produtos que cuidam da pele em diferentes setores!!

Depois de conferir a hidratação da pele na Dior fui no shooping Aldeota conferir as novidades de maquiagem do Duda Molinos!
Eu já conhecia a fama das sombras, que são super pigmentadas e lá eu conheci melhor os outros produtos como base, corretivo, muito bom por sinal, e os batons que também ganharam o meu coração!

Lá eu fiz uma make para o dia com delineador em caneta da marca, que é ótimo para quem ainda não tem muita prática porque deixa a mão mais firme, e depois pedi para a maquiadora transformar a make do dia em noite usando somente uma sombra mais escura.

Adorei o resultado final, os produtos são ótimos e o delineador é realmente perfeito para quem não tem prática. Eu já estou quase craque!

Quem aí também conferiu o que aconteceu na Parente?!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

lookMOOD: Rosé





O look de hoje é do jeito que eu gosto, todo trabalhado nas cores claras e com um toque de transparência, brilho e animal print, claro!

Quem acompanha o instagram ou a fanpage do blog já deve ter visto uma prévia desse look na semana passada quando postei uma fonto indo para o desfile da Água de Coco que aconteceu no Fortaleza Fashion Week (FFW). Como não deu tempo fotografar na noite que usei, bati as fotos pela manhã para vocês verem melhor os detalhes do look!

Estou apaixonada pelo bordado na gola dessa camisa, ela é de um tecido bem fininho e além da maxi gola super trabalhada, tem umas florzinhas bordadas da mesma cor do tecido, um charme só!

Para continuar brilhando muito apostei na saia de paetês, que não sai mais de mim! Apesar de ser uma peça bem chamativa eu já usei em vários looks e em várias combinações, formando até mesmo looks bem descontraídos, ótimos para um passeio mais informal!

Nos acessórios investi em uma carteira com estampa de oncinha para dar uma 'quebrada' no estilo super romântico e nos pés escolhi um scarpin rosa clarinho para dar uma alongada nas pernas!

No cabelo pranchinha para dar uma domada nos fios e alguns grampinhos para dar um efeito de meio preso! Para a make uma pele limpa e natural com olhos bem delineados e muito rímel! 

Curtiram o look romântico?!

Blusa: Zara 
Saia: Anamac
Bolsa: Renner
Brincos: Eu que fiz 
Sandália: Santa Lolla

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Agenda: Brechó DAZAMIGA


Meninas, recebi um convite bem especial da Bia do blog P4Fashion para participar de um super brechó! Serão 10 meninas reunidas para desapegar de peças que andavam esquecidas no guarda-roupas!

Eu como uma amante assumida de brechós, amei a ideia de poder passar para frente peças que fizeram parte da minha história e que sábado poderão ganhar novas donas!

É muito bacana ver o que a imaginação de cada pessoa pode fazer com uma peça de roupa que antes você não via mais muitas utilidades no seu armário! A onda de desapegar é contagiante e cada vez mais eu prefiro garimpar meus achados em brechós!

Separei várias peças, até mesmo bem novas, pois a regra é o seguinte: ficou dois meses sem usar, pode repassar! É bem isso mesmo, muitas vezes você compra aquela peça linda mas quando chega em casa ela vai ficando esquecida e quando você vê já se passaram vários meses, a peça continua com etiqueta e você ainda não consegue usá-la!

Vamos conferir uma amostrinha do que eu vou passar para frente?!


Lembrando que essas peças são só algumas das minhas coisas que estarão por lá! Vai ter bolsa e até sandálias, daquelas que a gente compra e depois vê que nem precisava tanto assim!

Além das peças de cada menina, quem for ao brechó poderá se deliciar com vários docinhos da Sucré, salgadinhos e até mesmo com um delicioso vatapá na hora do almoço!

A Bia contou que também acontecerão ao longo do dia vários sorteios de mimos! Querem uma amostrinha?! Vai ter desconto da Loja Closet, do restaurante Dom Pastel e de vários outros locais super bacanas aqui da cidade!

Vamos nos encontrar amanhã para garimpar MUITO?!



Peças dos looks que apareceram aqui no blog e que amanhã estarão no brechó para alegrar o armário de uma nova dona!


Serviço:

Brechó DAZAMIGAS
Dia: Sábado (06/10)
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Local: Rua Batista de Oliveira, 950 - Próximo ao parque do Cocó e Faculdade Christus


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gravação M de Moda


Programa M de Moda com Lara Travessoni | 21.09.12 from Márcia Travessoni on Vimeo.

Lembram que eu comentei com vocês que havia participado do programa M de Moda falando um pouco sobre a história e a tendência dos sneakers?!

Me enviaram ontem o link do vídeo e eu não podia deixar de compartilhar com vocês a entrevista! A matéria ficou ótima e eu adorei participar! Quem tiver curtido os sneakers e as sandálias que apareceram no vídeo, a gravação aconteceu na Schutz aqui de Fortaleza!

Depois vou procurar se acho os vídeos das outras entrevistas! Vocês vão adorar a dica de como transformar um short em saia!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Balmain Resort 2013


Chega essa época do ano e nós começamos a ser bombardeadas de informações que muitas vezes demorarão pelo menos uns 6 meses, ou não, para poder termos em mãos para usar!

Estou falando das semanas de moda internacionais que começam em setembro e se estendem até outubro! Algum tempo atrás não tínhamos muito contato com o que acontecia lá fora e muitas vezes só conhecíamos as principais tendências quando já estavam nas lojas pelo Brasil, hoje em dia com essa troca constante de informações e com toda a modernização da interação promovida pelas mídias sociais, a moda vai ficando cada vez mais efêmera e nossos desejos vão mudando dia após dia!

A consequência disso tudo é o ritmo frenético de produção nas fábricas para atenderem cada vez mais rápido o desejo de consumo dos clientes, que anda maior do que nunca!

O sistema fica ainda mais complexo quando pensamos que nossa moda fica esperando pelo o que vem de fora para poder engrenar sua produção, o que muitas vezes vem na forma de uma cópia descarada do que vimos lá fora, e no avanço do mercado chinês que torna os produtos 'made in china' ridicularmente mais baratos comparados com os nossos.

Saindo desse mar de informações do que realmente acontece nas entrelinhas das roupas que vocês andam usando, vamos voltar ao desfile da Balmain?!

Oliver Rousteing se inspirou em uma viagem para Miami para desenvolver sua coleção Resort 2013. Depois de trazer suas criações da coleção anterior de Las Vegas, agora é a vez de nos mostrar um pouco do life style de Miami Beach, uma inspiração latina, consequência da conexão entre USA e Cuba!

Eu adorei a transição de estampas e cores e curti muito o trabalho no mix de padronagens nas estampas! Mais uma vez as candy colors continuam para nos deixar ainda mais femininas!

O estilista traduz sua coleção em três palavras, diversão, alegria e esperança, quem não quer isso tudo?! As calças vêm com uma modelagem 'oversized' contribuindo para criar um volume extra no quadril, o que não vai agradar muito as brasileiras, porém os vestidos não entraram nessa onda e vem com uma modelagem mais seca e curtinha!

Quem aí curtiu a viagem de Oliver?!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...