terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maxi Moda

Sexta passada (19) aconteceu aqui em Fortaleza o Maxi Moda, o evento reuniu profissionais e estudantes de moda para assistir palestras de profissionais renomados na área e para compartilhar informações e conhecimentos. O evento é sempre uma grande festa onde reencontramos amigos e batemos aquele papo gostoso sobre o que mais nos interessa. 

Esse ano os convidados para o evento foram Oskar Metsavaht, Amir Slama, Costanza Pascolato e Andrea Bisker. Com esses convidados vocês já devem imaginar o nível que foram as palestras. Cada convidado ficou responsável por abordar um tema específico dentro do cenário da sua marca ou até mesmo da sua história de vida.

Oskar iniciou o ciclo de palestras pela manhã contando sobre a história da Osklen, onde e como tudo começou. As conquistas da marca foram citadas, lembrando sempre o compromisso com o ECO, que é bastante visado e incentivado por ele. Percebemos toda ideologia da marca logo ao obersavá-lo. Ele se veste de maneira bem clean, elegante, com um charme particular. Fala devagar e pausadamente. Digamos que ele personifica a marca.

Amir Slama foi para contar um pouco da sua história à frente da marca Rosa Chá, como descobriu, saiu e agora retorna à moda. Ele mostrou toda a sua trajetória, como foi difícil fazer moda praia fora do Rio. Após o fim da Rosa Chá Amir contou que passou alguns anos afastado da moda e que agora está voltando, tendo agora seu próprio nome como marca. A parceria com a C&A o fez enchegar que o seu lugar era na moda.


Ao meio dia foi dada uma pausa para almoço (visita às amadas lojas de departamento) e às 2:15h as palestras retornaram com Costanza e Christian Hallot.

Costanza nos proporcionou uma palestra super descontraída, repleta de risadas e momentos únicos. Sua parceria e consultoria ao lado da H.Stern foi o assunto do bate-papo. Como seu contato com a marca revolucionou o mercado de jóias, deixando-as mais acessíveis ao uso diário. Dicas valiosas foram anotadas pelos ouvintes.

Andrea Bisker encerrou a tarde de palestras falando um pouco sobre a WGSN, um dos maiores portais de moda do mundo. Contou um pouco do que é necessário para ser um caçador de tendências, o que você deve ter de diferencial. Todos com caneta e papeis nas mãos anotando as dicas de fontes de pesquisa, trouxe para vocês, está na montagem ao lado da foto dela.

Foi um dia super agradável ao lado de amigos e com bastante informação de moda. Minha frase do dia?! Posso levar Costanza para casa?!

4 comentários:

  1. Hola!! que legal isso..deve ter sido divertido
    beijossss
    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. queria ter ido, mas nao deu!
    sucesso sua linda!

    ResponderExcluir
  3. Ah, deu pra mim no have $$$ suficientes!

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido ótimo mesmo!!!! :)
    Bjus, Aspectho
    @Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...