quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

le Monde: Jericoacoara


Olá meninas, eu sei que eu desapareci esse final de semana mas é que eu decidi fazer algo de diferente! hihaia Fui passar o final de semana em Jericoacoara, para quem não conhece, é uma praia super bonita e bem conhecida do nordeste. Tirei uns dias para relaxar e passar um tempo offline. Voltei morrendo de saudades do blog mas com mil trabalhos que ficaram me esperando (por isso a demora do post).

Vou fazer esse post bem grandinho para aproveitar e dar dicas para quem vai ou pretende conhecer a vila.

Separei uma programação para quem quer conhecer mesmo, aproveitar cada horinha e não deixar de conferir nenhum passeio.

Para quem vai de carro a estrada é bem tranquila e está em ótimas condições. Não precisa ficar com medo que também é bem sinalizada, e nada que um GPS não ajude na hora da dúvida. Quando já estiver chegando pertinho de Jeri começam a aparecer alguns guias querendo ensinar caminho ect. Eu nunca peguei nenhum guia desses por isso não sei se é confiável ou não. Quem estiver de carro grande pode ir pela praia e quem estiver de carro de passeio pode parar em Jijoca e deixar o carro em algum estacionamento. Eu sempre deixo no Joel (que é bem na entrada da cidade) e nunca aconteceu nada. A diária varia em torno de uns R$ 5,00.



Dependendo da pousada/hotel que você for se informe dos pacotes com passeio de buggy assim que chegar, eles são a melhor opção para ir aos pontos turísticos.

Dessa vez eu gostei bastante da organização da nossa programação, apesar dela ter sido totalmente diurna, daquela que meia noite você já está com muito sono.

Nós chegamos sexta-feira, deixamos as malas na pousada e fomos almoçar. Existem vários restaurantes em Jeri e cada um tem seu charme. Logo depois voltamos à pousada para nos arrumarmos para ir à Pedra Furada (para quem não conhece, é um dos pontos turísticos mais famosos de Jeri). Geralmente reunem-se na Rua do Forró grupos que vão fazer esse passeio e alguém da cidade guia essas pessoas. O passeio e o guia são free, se você consumir alguma coisa do guia.

De noite fomos jantar no Tamarindo, um restaurante muito bom da cidade, vale a visita. Recomendo provar os pratos tradicionais do local.


Look: A blusa é da Marisa, o short da Falx, a bolsa e o cinto são da Renner, os brincos são da Aspectho e a sandália é Havaianas.
No sábado pela manhã fomos fazer o passeio da praia da Tatajuba, esse passeio é feito de buggy e tem vários pontos interessantes até chegar na lagoa que é onde as pessoas curtem mais o local e ficam para almoçar.

De tardezinha fomos à famosa duna do pôr-do-sol. O clima é super agradável depois que o sol se põe e se formam na praia vários grupos de capoeira. Gente, é muito lindo. Não é a primeira vez que vou à vila e sempre me encanto.

No sábado de noite a cidade é bem animada e além dos bares e restaurantes à partir da meia noite acontece o forró na Dona Amélia.


No domingo acordamos cedinho para irmos ao último passeio. Nesse dia nós já levamos as nossas malas pois depois do passeio já íamos pegar o carro e voltar para Fortaleza. #SAD

Visitamos primeiro a Lagoa Azul que é sem palavras de linda. A água é transparente e bem azul(dãã), dá vontade de passar o resto do dia lá. Pena que o tempo era curto e nós queríamos voltar logo depois do almoço. Almoçamos na Lagoa do Paraíso, peçam ao guia que indique um local realmente bacana para o almoço.



Dica: Levem dinheiro, alguns locais ainda não aceitam cartão ou a máquina não pega bem.

Gostaram das dicas?! Alguém já conhecia?!

9 comentários:

  1. Bom dia!! que lindas fotos..que lindo local :)
    super tudo..beijos e boa semana!!

    http://modargenta.blogspot.com/2011/12/colorama-collecion-artistica.html

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei! Que bom que foi maravilhosa a viagem! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga fui para todos esses lugares que você citou da última vez que fui a jeri, aquele lugar é um paraiso.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lugar lindo! adorei o look
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Amo jeri lugar super especial, lindo e pertinho da gente!!!!!
    Bjus, Aspectho
    www.lojaaspectho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post com as dicas e Jeri!
    Quer dicas de maquiagens? Estamos aqui para comunicar que a American news Perfumes & Co está com um blog de beleza! Acesse: http://www.americannewsperfumeseco.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jeri é tuuuuudo de booom! Me deu saudades ;S
    tenho que voltaaar!

    Linda você! Beijos!

    www.dicasedistracoes.com

    ResponderExcluir
  8. Amanda, vocês ficaram em qual pousada? Tô louca pra ir a Jeri. :)

    ResponderExcluir
  9. Também sempre deixo o meu carro no estacionamento do Joel. Ele também faz o transporte até Jeri.

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...