segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vitrinismo

Mais um final de semestre, sim, ao contrário de muitos que estão voltando às aulas, eu ainda estou tentando chegar nas minhas férias, muito caótico!

Muitos trabalhos e relatórios, prova que é bom ( bem mais prático) nada! Um dos primeiros trabalhos que conclui foi o da cadeira de Visual Merchandising e como fazia tempo que não postava nada da faculdade por aqui, quis dividir com vocês um pouco da minha experiência.

Nessa cadeira estudamos sobre as vitrines, suas formas de comunicação e a consequente forma de atrair os clientes. Estudamos desde as cores até a parte mais arquitetônica e de fiação, que envolvem uma vitrine bem feita.

Nosso trabalho final foi elaborar um projeto de vitrine para uma loja do Shopping Maraponga Mart Moda, e lançá-la durante o evento Maraponga 40º que é promovido pelo shopping para atrair e passar informação de moda para potenciais compradores.



Ficamos com a loja Iniciativa, de moda masculina, que foi um desafio para nós. Planejar, encontrar elementos e decorar uma vitrine feminina é bem mais simples do que uma masculina, que requer bem mais cuidado na hora da escolha dos materiais e do tema de abordagem.

Para elaborar o projeto e apresentá-lo ao responsável pela loja, focamos no tema do evento Maraponga 40º e embarcamos no clima do verão.

Pensamos em uma vitrine simples, porém de efeito e que não tivesse um custo muito alto. Compramos garrafas de água e pisca pisca de led para compor um dos principais elementos de efeito do espaço. As garrafas ficaram no piso ao redor dos manequins e as luzes foram colocadas embaixo das garrafas para dar um efeito de mar.

Para compor a decoração colocamos alguns cocos verdes para expor os óculos escuros de uma maneira mais criativa e decoramos com garrafas de água em tamanho menor as prateleiras que ficam atrás dos manequins.

Fizemos o trabalho de styling também com base no verão e montamos looks resort para os manequins. 

Gostaram do resultado?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...