Mais um final de semestre, sim, ao contrário de muitos que estão voltando às aulas, eu ainda estou tentando chegar nas minhas férias, muito caótico!
Muitos trabalhos e relatórios, prova que é bom ( bem mais prático) nada! Um dos primeiros trabalhos que conclui foi o da cadeira de Visual Merchandising e como fazia tempo que não postava nada da faculdade por aqui, quis dividir com vocês um pouco da minha experiência.
Nessa cadeira estudamos sobre as vitrines, suas formas de comunicação e a consequente forma de atrair os clientes. Estudamos desde as cores até a parte mais arquitetônica e de fiação, que envolvem uma vitrine bem feita.
Nosso trabalho final foi elaborar um projeto de vitrine para uma loja do Shopping Maraponga Mart Moda, e lançá-la durante o evento Maraponga 40º que é promovido pelo shopping para atrair e passar informação de moda para potenciais compradores.
Ficamos com a loja Iniciativa, de moda masculina, que foi um desafio para nós. Planejar, encontrar elementos e decorar uma vitrine feminina é bem mais simples do que uma masculina, que requer bem mais cuidado na hora da escolha dos materiais e do tema de abordagem.
Para elaborar o projeto e apresentá-lo ao responsável pela loja, focamos no tema do evento Maraponga 40º e embarcamos no clima do verão.
Pensamos em uma vitrine simples, porém de efeito e que não tivesse um custo muito alto. Compramos garrafas de água e pisca pisca de led para compor um dos principais elementos de efeito do espaço. As garrafas ficaram no piso ao redor dos manequins e as luzes foram colocadas embaixo das garrafas para dar um efeito de mar.
Para compor a decoração colocamos alguns cocos verdes para expor os óculos escuros de uma maneira mais criativa e decoramos com garrafas de água em tamanho menor as prateleiras que ficam atrás dos manequins.
Fizemos o trabalho de styling também com base no verão e montamos looks resort para os manequins.
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