domingo, 2 de junho de 2013

Culinária do Bem: Bolo de Caneca Light

Quem não ama bolo?! Eu sou uma que deixo de almoçar em troca de alguns pedaços de bolo, ou até mesmo qualquer coisa gostosa que tenha açucar, espírito de gorda, eu sei! hahaha 

Quando comecei minha reeducação alimentar o que mais sentia saudade era de comer coisas doces verdadeiramente gostosas, com ênfase nos bolos. A nutricionista até passou como opção de lanche um mini bolinho da Suavipan, que eu comi tanto que acabei enjoando.

Vivia em busca de receitas doces verdadeiramente do bem, sem óleo ou farinha e que fossem rapidinhas e práticas. Odeio receitas super trabalhosas com ingredientes que nunca se tem 'normalmente' em casa. Acabou que achei um bolinho pra chamar de meu e até já ando arriscando dar umas mudadas na receita original para deixar meu bolinho cada vez mais interessante!!

A primeira dica para mudar a receita original é trocar a colher de sopa de achocolatado light por uma colher de leite em pó desnatado, dessa maneira o bolinho fica branco e com gostinho diferente. Geralmente quando coloco o leite em pó acrescento umas gotinhas de essência de baunilha e uma colher de chá de adoçante culinário.

Já testei também aproveitar essa massa do bolinho e fazer uma espécie de pão. Anota aí que é babado!! Ingredientes: 1/2 banana, 2 cs de leite em pó light, 1 ovo, sal (a gosto) e orégano (a gosto). Essa porção é pequena, você pode aumentar de acordo com a quantidade desejada. Você pode rechear com o que quiser e depois coloca no grill, fica delícia de verdade.

A cobertura do bolinho aí da foto também é light. Coloquei 1 cs de leite desnatado em um potinho junto com 1cs de achocolatado por um min no microondas, vira uma calda bem grossinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...