sábado, 29 de dezembro de 2012

Virando a página,

Muita coisa aconteceu esse ano no minha vida, mas tem uma em particular que eu acho que devo compartilhar com vocês, afinal todas nós gostamos de uma boa história!

Quem acompanha o blog, ou me conhece a mais tempo, acompanhou de pertinho as mudanças que aconteceram comigo nesse ano. Muitas meninas vieram me perguntar o que eu havia feito e outras queriam saber o truque! Fiz um post em agosto, praticamente o início da minha jornada, para contar um pouco como estava sendo a minha 'nova vida'.

Quem ainda não entendeu do que eu estou falando, aqui vai um resumo de como eu consegui me livrar de 11 quilos e me despedir de várias roupas.
Hoje em dia é bem mais fácil falar sobre esse assunto do que quando se está na adolescência ou até mesmo na infância. Quem já foi gordinho, ou ainda é sabe o quanto é chato ter alguém regrando comida, ir em algumas lojas e não encontrar roupa, dentre alguns outros constrangimentos, cada um sabe o que passa.

Eu sempre fui uma criança gordinha, daquelas que a mãe tinha que pedir para parar de comer e que vivia em nutricionistas e endocrinologistas. Na adolescência não foi diferente, continuei com o mesmo corpo, salvo algumas épocas em que emagrecia alguns quilos e depois os encontrava.

Tive pelo caminho alguns problemas de saúde que também não ajudaram muito, pois havia o bendito corticoide, quem já tomou sabe do que eu estou falando.

Apesar de ter sido uma criança gordinha sempre fui bastante ativa, se começar a listar o tanto de esportes que eu já pratiquei não acabaremos hoje!
Esse ano, não me pergunte porque, decidi que ia voltar a me exercitar e arranjar um esporte onde eu me encontrasse. Cansada da vida sedentária me matriculei no spinning, em junho, pesando 67 quilos, mudei um pouco a minha alimentação e com isso já veio um resultado, menos dois quilos em um mês. Gostei, tomei prazer em fazer exercício e quando vi já estava viciada no spinning. Acordava cedinho e não faltava um dia. Com o incentivo do exercício senti a necessidade da orientação de uma nutricionista.

Com a orientação da médica comecei uma dieta, bem radical, mas que deu resultados rápidos. Em setembro já havia perdido cerca de 5/6 quilos. Além da dieta também entrei na academia e troquei o spinning pela corrida

Hoje em dia já estou em outra nutricionista, com um plano alimentar bem completo e com o objetivo de emagrecer de uma maneira saudável, perdendo apenas gordura e ganhando musculos.


Posso dizer que nunca me senti tão bem comigo mesma. Não sei o que aconteceu de diferente nessa última dieta, mas deu certo! Acredito que com muita força de vontade e determinação qualquer pessoa consegue realizar os seus sonhos.

Fico muito feliz em compartilhar a minha história com vocês e espero que eu possa servir de inspiração para muitas pessoas! É possível sim, basta querer MUITO! Achei que seria uma ótima maneira de desejar um Ano Novo realmente novo e diferente para vocês!

Vamos nessa?!

15 comentários:

  1. Parabéns pela determinação!!! bjs
    Lília

    ResponderExcluir
  2. Caramba Amanda, vc nem imagina o quanto são 11 kg até vc comparar assim, foto por foto. Ao todo eu perdi 13kg esse ano, de fevereiro até agr - o que eu considero um progresso lento, mas melhor um progresso lento q progresso nenhum. Meu objetivo é perder mais 13, e me livrar de vez da obesidade/sedentarismo. Minhas atividades favoritas estão longe do spinning e da corrida, mas tenho me encontrado no boxe e na natação. Eu acho q o mais importante é querer. Quando se quer de verdade, nada nem ngm pode te impedir.Parabéns, tá muito mais linda.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, primeira vez que entro no seu blog e me deparo com essa sua força de vontade!! Muito bem!! Que isso seja só o começo das suas vitórias!! Bjobjo

    ResponderExcluir
  4. De todas as pessoas que eu vi emagrecer e tal, tu foi a única que me inspirou mesmo, eu achei fantástica a mudança - De repente até me animo, vou ja atrás desse spinning! Já te achava hiper bonita e ficou mais ainda. Parabéns, viu, de verdade. Arrasou demais!

    ResponderExcluir
  5. Você já era linda, agora ficou "deslumbrante" . Que maravilha, Amandinha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. ja era linda, agora ta muuuito mesmo! :D É muito bom ver principalmente o desejo por uma boa saude ^^ vc sim é uma inspiração, amandinha :**

    ResponderExcluir
  7. Nossa,bom ter exemplos que deram certo,estou nessa batalha,precisava perder 10 kilos,já perdi 7 e esses três ultimos estão muito difíceis mas agora com seu post tomei injeção de ânimo,parabéns!

    caliopemargoth.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela força e determinação amandaaa! vc ta a cada dia mais linda! =)
    beijaaao

    ResponderExcluir
  9. um arraso. Passada contigo. Sério, ta MARAVILHOSA, linda demais. Realçou mais ainda sua beleza, e minha admiração por ti. Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Amadinha! Realmente, você já era muito bonita e ficou mais ainda. Foi incrível a mudança; :D

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Amandinha; Realmente, você já era bonita e ficou mais ainda. A mudança foi incrível. Fiquei mt feliz por você! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,

    Você continua na academia fazendo somente corrida ou faz algum outro exercício aeróbico?
    Também você não comentou quantas vezes por semana frequenta a academia.
    Pode dizer o nome da nutricionista?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou para a academia 3 vezes na semana e atualmente também estou fazendo spinning, 3 vezes na semana.

      A nutricionista que estou indo é a Dr. Fabiana Fontes (https://www.facebook.com/fabianafontes.nutricionista?fref=ts)

      Beijos,

      Excluir
  13. Parabéns mesmo,Amanda!
    Incrível!Você é um exemplo.
    Você é adepta de alguma da dieta detox?
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Muito obrigada.
      Infelizmente ou felizmente, sim! Como toda mulher, meio louca hahaha, tem dias que eu faço uma dieta estilo 'detox', eu sei que não é tão saudável mas tira o peso da conciencia quando eu exagero no doce ou na fritura.

      Beijão

      Excluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...