sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas de Óculos Masculinos


Olá garotos e garotas, hoje é sexta-feira, dia de Sexta Masculina aqui no blog, como a gente já sabe. Hoje, eu resolvi falar sobre alguns dos fatores que influenciam na escolha de armações para óculos, então vamos lá!?!
Os óculos assim como os demais elementos da indumentária, devem refletir a personalidade do usuário, e é ai que entra em voga o papel fundamental da moda, podendo então ser vista como um instrumento de comunicação do indivíduo para com a sociedade. Sendo assim, seus óculos contribuem para a harmonia do seu visual e podem lhe favorecer se forem respeitadas algumas regrinhas.

O formato do rosto é sempre o fator mais comentado quando se fala em compra de óculos, e as regras básicas são:


Para o rosto quadrado: prefira armações com cantos arredondados e evite que as hastes deixem marcadas as têmporas.

Para o rosto redondo: a melhor opção neste caso é o uso de armações quadradas/ retangulares, pois linhas retas contribuem para que haja um alongamento do rosto, dando a sensação de que este se torna mais afilado.

Para rosto triangular: armações estreitas ovais ou redondas são as mais recomendadas, sendo que pode-se tornar ainda melhor se a parte inferior do óculos for curta.

Para rosto oval: se você, assim como eu, tem o rosto oval, fique tranquilo, este em o formato de rosto mais fácil de se encontrar uma armação, combina com quase tudo, devendo ser tomado o devido cuidado apenas para que o tamanho do óculos seja proporcional ao do rosto.


Porém, além dessas regras existem outros fatores que podem e devem ser levados em conta na hora de escolher suas armações, pois as mesmas devem combinar com quase todas as suas características físicas. Vou postar aqui alguns exemplos para vocês se basearem:

Carecas: os cabelos podem interferir na escolha dos óculos, mas neste caso, como não tal interferência, é indicado o uso de armações maiores.

Monocelha: sabe aquela sobrancelha grossa e até mesmo junta? Pois é, se é o seu caso, é bom evitar que a atenção seja concentrada nesta região. É indicado o uso de armações mais leves. (MAS LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ TEM A OPÇÃO DE FAZER A SOBRANCELHA)

Ruivos: para manter o visual harmônico é interessante o uso de armações em tens de preto, vermelho e vinho.

Loiros: pode escolher entre lentes escuras e claras, sem que haja grandes problemas. No que diz respeito a armação, as melhores opções são os modelos leves e dourados.

Moreno: Os modelos com armação tartaruga caem muito bem.

Negro: Armações de metal, peças com aspecto envelhecido e tons de âmbar são ótimas opções. Dentre os modelos que estão em alta, podemos citar os de acetato, que por sinal oferecem vários tipos diferentes de efeitos e texturas com esse mesmo material, destaca-se o translúcido, o com estampa de tartaruga e o modelo bicolor.



3 comentários:

  1. Muito bom isso!!! os oculos mudam realmente a cara de uma pessoa..beijossss

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post! muito esclarecedor também (:

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, bem que eu podia ter lido antes de comprar meus oculos haha

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...