segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Balmain Resort 2013


Chega essa época do ano e nós começamos a ser bombardeadas de informações que muitas vezes demorarão pelo menos uns 6 meses, ou não, para poder termos em mãos para usar!

Estou falando das semanas de moda internacionais que começam em setembro e se estendem até outubro! Algum tempo atrás não tínhamos muito contato com o que acontecia lá fora e muitas vezes só conhecíamos as principais tendências quando já estavam nas lojas pelo Brasil, hoje em dia com essa troca constante de informações e com toda a modernização da interação promovida pelas mídias sociais, a moda vai ficando cada vez mais efêmera e nossos desejos vão mudando dia após dia!

A consequência disso tudo é o ritmo frenético de produção nas fábricas para atenderem cada vez mais rápido o desejo de consumo dos clientes, que anda maior do que nunca!

O sistema fica ainda mais complexo quando pensamos que nossa moda fica esperando pelo o que vem de fora para poder engrenar sua produção, o que muitas vezes vem na forma de uma cópia descarada do que vimos lá fora, e no avanço do mercado chinês que torna os produtos 'made in china' ridicularmente mais baratos comparados com os nossos.

Saindo desse mar de informações do que realmente acontece nas entrelinhas das roupas que vocês andam usando, vamos voltar ao desfile da Balmain?!

Oliver Rousteing se inspirou em uma viagem para Miami para desenvolver sua coleção Resort 2013. Depois de trazer suas criações da coleção anterior de Las Vegas, agora é a vez de nos mostrar um pouco do life style de Miami Beach, uma inspiração latina, consequência da conexão entre USA e Cuba!

Eu adorei a transição de estampas e cores e curti muito o trabalho no mix de padronagens nas estampas! Mais uma vez as candy colors continuam para nos deixar ainda mais femininas!

O estilista traduz sua coleção em três palavras, diversão, alegria e esperança, quem não quer isso tudo?! As calças vêm com uma modelagem 'oversized' contribuindo para criar um volume extra no quadril, o que não vai agradar muito as brasileiras, porém os vestidos não entraram nessa onda e vem com uma modelagem mais seca e curtinha!

Quem aí curtiu a viagem de Oliver?!




2 comentários:

  1. Hello, the whole thing is going sound here and ofcourse every
    one is sharing data, that's actually excellent, keep up writing.

    Feel free to visit my web-site :: castleville cheats

    ResponderExcluir
  2. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have truly enjoyed
    surfing around your blog posts. In any case I will be subscribing
    to your rss feed and I hope you write again soon!

    Have a look at my web page: cheat for castle ville

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...