domingo, 23 de maio de 2010

Modelos Plus Size x Modelos "Voluptosas"

Tudo começou com a tal reportagem da Elle que nos trazia as modelos plus size. Depois de décadas de martírio em busca de um corpo perfeito o qual atingisse os atuais ideais de beleza (magreza) nos deparamos com a recente onda de modelos plus size e de modelos voluptosas ( semana de moda de paris outono/inverno 2010/11) as quais ressaltam as curvas femininas e porque não dizer a mulher.
Algumas vezes quando se ouvia falar em um editorial fotográfico com modelos gordinhas nós olhávamos e víamos mulheres normais, mulheres que vestiam 38/40, como assim elas são gordinhas?!
Eu espero que essas mulheres "gordinhas" que vestem 38/40 possam ser vistas como mulheres normais e que as pessoas realmente assumam e mostrem o que é ser gordinha de verdade. O primeiro passo já foi dado pois cada vez mais vemos algumas pessoas da indústria da moda mostrando e tentando introduzir esse novo padrão.


Reportagem de uma revista americana a qual mostra os atuais ideais de beleza femininos e masculinos diante da realidade feminina.

 
Capa da Elle




Ensaio fotográfico da revista.













Modelo Plus Size


Semana de moda em Paris-Outono/Inverno 2010/11

 
Mark Fast

Mark Fast

Giles

Giles
(não se arriscou tanto, sua modelo "voluptosa" veste 38)

 



6 comentários:

  1. sinceramente não vi nenhumas modelo gorda entre essas moças, acho apenas meninas normais, saudaveis, uma vez vi uma menina falando q agora o mundo da moda esta fazendo apologia a obsidade, como assim? Vestir 38 ou 40 é ser obeso? Então sou obesa agraçs a deus. Acho q o certo é misturar essas meninas com as modelos comuns, pois assim se mostra q ha espaço p todas e existem corpos diferentes, sem se transformar em algo especial. Desculpa pelo texto. Gosto bastante do seu blog.
    Monique.

    ResponderExcluir
  2. Assim, pedi desculpas pq escrevi um coment. GIGANTE quase um texto.
    monique

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreii, podeee escrever o quantoo quiserr, afinall opinião nunca é demaisss!!!
    Beijoooo Moniqueee!

    ResponderExcluir
  4. Se tamanho 40 for gordinha,o 42 então é obesidade mórbida,né?heuheuheuheuheuhuhe

    ResponderExcluir
  5. bom, o padrão não é tão novo assim, mas a geração fast food está ai para provar q o gordo veste eh 50/52!
    adorei o post.

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...