terça-feira, 7 de maio de 2013

Culinária do Bem

Eu sei que o blog é de moda, mas vamos combinar que o assunto saúde também aparece aqui de vez em quando, principalmente agora que ser saudável está cada vez mais IN!

Depois que mudei meu estilo de vida comecei a me interessar um pouco mais pela cozinha para poder variar de maneira saudável minhas opções de almoços, jantares, lanches, até porque reeducação alimentar está longe de ser uma tortura. A mágica de uma vida mais saudável é fazer receitas maravilhosas com produtos totalmente do bem e que não prejudicam nem o seu corpo nem a sua saúde.

Andei me inspirando pelo pinterest, que está cada vez mais contaminado de receitas super interessantes, de verdade gente, e fiquei com várias ideias na cabeça. Nada melhor do que se inspirar nas receitas e fazer com o que você tem em casa.

 Preparei ontem para o meu jantar pós-treino uma panqueca totalmente do bem que é uma delícia, estou seriamente apaixonada, por mim comeria toda hora. hahaha

O melhor dessa panqueca é que as opções de recheio variam de acordo com a sua criatividade e com o seu gosto pessoal. Na minha dieta eu podia jantar duas panquecas, como tenho fraco por doce optei por fazer uma com recheio salgado e outra doce.

A massa de panqueca não tem segredo nenhum, a única coisa 'nova' é a quinua, que eu não tinha a farinha e acabei pegando a quinua em grãos que já tinha em casa e bati no liquidificador até virar pó, dá super certo.

Para o recheio salgado cortei em pequenos pedaços peito de frango grelhado e misturei com três rodelas de tomates cortadas em quadradinhos. Fiz o recheio doce com banana esquentada no microondas, iogurte grego e granola light, recomendo demais essa granola da marca Tia Sônia é bem crocante e sequinha, muito amor.

Prometo ficar compartilhando minhas receitas de uma maneira mais detalhada aqui no blog e deixar o instagram só como uma vitrine! hahaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...