terça-feira, 3 de julho de 2012

Le Monde: Caponga


Para quem está buscando um final de semana bem tranquilo e quer muita paz a Caponga é o destino ideal!! A praia do litoral sul do Ceará fica a 80 km de Fortaleza e é conhecida pelo seu mar calmo, ótimo para o banho e pela sua colônia de pescadores que deixa o ambiente com um ar mais rústico.

Esse foi o destino do meu final de semana! Queria fugir da correria da cidade e do stress que está o trânsito de Fortaleza. Dei muita sorte pois acertei em cheio a escolha da praia e da pousada que passei meus dias de sol!!

Fiquei na Pousada Belle Vie, o lugar é ótimo e acolhedor, a decoração francesa deixa tudo mais charmoso, me apaixonei pelo clima de lá!! A pousada fica de frente pro mar, o que deixa o café da manhã bem mais interessante. Eles também oferecem almoço e jantar, mas infelizmente não deu tempo de provar a comida de lá.

A cidade é bem parada e a agitação fica por conta da sua companhia de viagem!! No quesito restaurante lá também não é muito forte, por isso recomendo que aproveitem as refeições oferecidas pelos hoteis/pousadas. Ainda recomendo uma pizzaria que fica na praça central, que super quebrou um galho quando esquecemos de pedir a refeição na pousada.

Mas resumindo tudo, vale a pena a visita! Quem quiser turistar eu recomendo que passe um dia na cidade, que dá para conferir tudo, e que aproveite para conhecer as cidades vizinhas que também são bem bacanas!!

5 comentários:

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...