sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Beleza: Adotando a franja

Assim que vi esse tutorial gringo de como cortar a franja, na hora lembrei das leitoras que se empolgaram quando adotei ela para a minha vida e achei que podia ser bem interessante, para as mais corajosas, claro!

O tutorial é super simples e ajuda bastante quem quer cortar a franja partindo do 0, ou seja, não tem nenhuma base no cabelo, de delimitação, essas coisas.

Ela pede para você separar a parte da frente do cabelo de maneira uniforme, tomando sempre cuidado para não pegar cabelo demais, porque se não você vai acabar ficando com mais franja do que comprimento de cabelo! A franja deve ter a largura (partindo da testa) de uns 2cm.

Depois que dividir a parte do cabelo que você quer que seja franja, acredito que esta vai ser a parte mais complicada, você começa a cortar para ficar do comprimento ideal.

Uma boa dica, boa não, essencial, é ir cortando o comprimento da franja aos poucos. Dessa maneira você não corre o risco de ter a surpresa nada agradável de uma franja no meio da testa!!

Depois que cortar com a ajuda do pente você pode fazer algumas 'picotadas' nos fios para não ficar aquele efeito de franja super reta!

Gostaram da dica?! Acharam complicado demais?!


2 comentários:

  1. ahhh lindo e facil de fazer sim..beijosss

    besossss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. amo franja, tô usando a tal deeesde 2003 q! HUAUHahuAHU e já usei mais estilo pin up e no momento acima da sobrancelha :) :***

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...