quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Voltei Recife...

Como eu disse, passei o carnaval na cidade do frevo e conheci uma das festas mais bonitas e tradicionais do Brasil! Para quem é acostumada a carnaval sendo só mais um feriado onde se bebe sem limites e as músicas não passam daquelas 'belas' composições, foi muito lindo ver tradição em uma festa tão bonita.

No primeiro dia fui conhecer o famoso Galo da Madrugada e fiquei no camarote da Globo Nordeste. Foi ótimo poder ver de perto toda aquela festa e ficar em um local mais tranquilo. Os trios iam passando e levando uma multidão ao som de músicas super tradicionais, nada de forró e axé, confesso que senti saudades do axé da Bahia!

Dentro do camarote também tinham várias opções de entretenimento com bandas e pocket shows, além de vários stands com restaurantes tradicionais de Recife que ficavam a disposição dos foliões.

No domingo foi dia de conhecer as famosas ladeiras de Olinda e ver a criatividade de muita gente que arrasou na fantasia! Nada de Pedrita e Bambam, teve muita gente que pensou além e investiu em 'Você já chupou xibiu?" e fez um vestido todo coberto desse famoso bombom, página em branco para recados e muito mais!

No domingo fiquei na Pousada Quatro Cantos, que estava comemorando 30 anos ao som de algumas bandas contratadas e muita gente bonita!

Segunda me despedi em grande estilo e fui conhecer o carnaval e os bloquinhos do Recife Antigo. Que coisa linda! Fiquei na Casa Arsenal, camarote da TV Clube, que além das músicas da rua também tinha DJ e uma banda muitoo boa, dancei horrores! Da senhora idosa até crianças novinhas, é festa para todas as idades! Muito frevo, marchinhas e claro, máscaras e fantasias!

Amei Recife, vai que próximo ano eu volto!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...