quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tutorial: Sapatilha com Glitter

É meninas, finalmente saiu o DIY que eu tanto prometi. Vocês vão entender o porque da demora... Além de não poder fazer em casa, minha mãe ia me matar quando visse glitter rolando pela casa, o processo também é um pouco demorado pois tem que esperar secar e todas aquelas coisas.

Como vocês já puderam perceber o DIY é bem na onda do brilho! Sairemos ricas e lindas com os pezinhos brilhando e uma sapatilha COM glitter .

Estava com uma sapatilha, já velhinha e bem sujinha, de camurça parada em casa e logo a separei para vítima. A casa da vovó foi o cenário do nosso DIY, afinal casa de avó não tem regra! HA HA (Deixa ela ler isso). Não sei bem informar o preço dos produtos usados porque a maioria já tinha no acervo da vovó. 

No começo pensei em fazer toda dourada, por problemas técnicos (não tinha glitter dourado suficiente) decidi misturar as cores que tinham lá e acabei adorando o resultado.

Então meninas, mãos à obra?! Não é difícil, prometo! 
Viram?! 

Separei algumas dicas, que não couberam na montagem, para explicar mais detalhadamente o processo. 

1. Separei os glitters coloridos, cola branca e para garantir um verniz vitral que estava dando sopa por lá.
2. Misturei bem os glitters para ficar tudo bem uniforme.
3. É muito importante um boa camada de cola, ou até mesmo duas, pois a sapatilha 'chupa' a primeira camada bem rápido.
4. Não sei se só passando cola fixa bem pois acabei usando o verniz em uma camada. Quem for usar verniz deve passar por partes e assim que passar já deve ir colando o glitter pois ele seca bastante rápido.
5. Observe todos os espacinhos para não ficar faltando glitter em nenhum canto.
6.O segredo do glitter grudar bem é ter paciência e a cada mão de cola + glitter colocar a sapatilha no sol e esperar secar bem, ela fica bem durinha.
7. Para finalizar eu passei por cima de toda a sapatilha, já com glitter do jeitinho que eu queria, uma camada de cola bem generosa, daquelas que a sapatilha fica toda branca mesmo e esperei secar.

Perceberam como não é nada muito complicado?!

Estou usando loucamente a minha sapatilha e o glitter não está caindo enquanto eu ando. Um 'pequeno' detalhe é que se a sua sapatilha for molinha, que nem a minha ,ela vai ficar bem dura, de verdade, e isso está me dando alguns calos. 
Ainda estou pensando em uma solunção para esse novo problema, então eu acho que se o processo for feito em uma mais estruturada ficará bem melhor no quesito conforto!

13 comentários:

  1. Arrasou amiga, acho que se colocar o glitter dentro da cola fica melhor, vi um assim.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amaaaaanda, eu ia fazer esse mesmo post essa semana! Passadaaa! hahaha Já fiz isso em uma sapatilha minha e ficou lindoo, daí ia repassar! ehhee
    xerinhooo

    umadicaamais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô preparando um pro blog também, mas escolhi o glitter vermelho e misturei o glitter com a cola, depois dei o 'acabamento' no que não cobriu direito. Acho que fica mais fácil. :) Esperando a bendita câmera chegar pra poder fazer o tutorial. :~~ haha!
    Beeijos, Amandinha!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que máximo! Juro q vou tentar fazer isso em casa! hahahahahahaha!
    Bjus, Aspectho
    @Aspectho
    www.lojaaspectho.com.br

    ResponderExcluir
  5. aaai lembrei de uma sapatilha minha que ta precisando de um up como esse!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindoo! Amei!
    Tbm tou pensando em fazer uma assim!

    Beijoos!

    Thais
    http://toquedeglamour.com

    ResponderExcluir
  7. Aaain... será que eu tento?! Ficou lindo! Depois posta uma foto vc usando!! Tereza

    ResponderExcluir
  8. Vc arrasou se a sua sapatilha não solta glitter! Quase comprei uma da Schutz ontem, mas a danada soltava muito glitter cada vez que eu passava a mão na bicha. Vc sabe onde compra o verniz?

    ResponderExcluir
  9. Aline,

    Assim enquanto eu ando realmente ela não solta, mas se eu arrastar em algum canto ela laregua sim um pouquinho. Eu achei linda essa da schutz mas não peguei para saber se soltava muito glitter, uma pena, ela é tão linda!

    Se você morar em Fortaleza, você pode achar na Mil Idéias ou na Mormaço. Mas o melhor mesmo é uma cola branca de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii, sera que da pra fazer em sapatilha de couro? eu tenho uma branca que nao da pra limpar, nao sai a sujeira, vou tentar fazer isso nela ;D
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ameeei o tuto!
    fiz com uma sandalia e uma sapatilha bem antiga com glitter prata e ficou lindo demais!

    ResponderExcluir

E aí, fofa(o) gostou do post?!
Comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...